Fraudes atingem quase 70% das empresas

Auditoria de fraudes contratuais

Pesquisas indicam que fraudes atingem quase 70% das empresas e que o principal fraudador é o próprio funcionário e alguns prestadores de serviços. Com foco nesta problemática, oferecemos aos nossos clientes, de uma forma especializada, os seguintes serviços:

Apuração de Fraudes

Tem por objetivo identificar a existência da fraude, apontando sempre que possível: como, aonde, quem, porquê, e o que pode ser feito para evitar ou minimizar a ocorrência. O relatório que será emitido sempre no final das apurações deverá constar o fato, a constatação, conclusão e a proposição.

Auditoria Operacional

Tem por objetivo analisar toda a rotina operacional, verificando a aderência dos controles internos e possíveis desvios de procedimentos ocorridos. Otimizar processos, validar riscos e propor soluções práticas é o papel principal da auditoria operacional.

A auditoria operacional pode ser aplicada a qualquer área de uma empresa, bastando apenas que mereça a devida atenção e cuidado.

Revisão dos Procedimentos de Controles Internos

Validando processos e procedimentos operacionais, analisando a aderência dos
controles internos para propor possíveis melhoramentos e ou modificações. Itens fundamentais para organização, tendo em vista o seu crescimento.

Treinamento / Palestras

O treinamento tem por finalidade melhorar o desenvolvimento do ser humano na sua organização, no desempenho das suas funções, bem como ajudar a empresa a alcançar seus objetivos. A assimilação cultural em curto prazo, que objetiva repassar ou reciclar conhecimentos e atitudes ligadas diretamente à execução de tarefas ou à sua otimização no trabalho.

Algumas áreas que atuamos: Financiamento de Veículos; Recuperação de Crédito e Cobrança; Tesouraria, Caixas e bancos; Compras, Contas a pagar e Pagamentos; Vendas, Contas a receber e Recebimentos; Transportes; Almoxarifado; Ativo fixo (imobilizado); Licitações e Contratos com terceiros.

Outras áreas de atuação: