Dr Carlos Alberto BaiãoCom quase cinqüenta anos de experiência bancária, Dr. Carlos Baião é o mentor jurídico do Grupo Baião Assessoria. Foi sócio fundador de uma empresa de Recuperação de Crédito por doze anos, onde agregou conhecimentos fundamentais para o crescimento do Grupo.

Iniciou sua vida profissional no Banco Nacional S/A, onde assumiu o cargo de Gerente de Departamento de Recuperação de Créditos de todas as instituições financeiras do Grupo Nacional no Brasil e no Paraguai.  Durante trinta e três anos, conquistou excelentes resultados nas cobranças judiciais, extrajudiciais e respectivas renegociações. Atuou no patrocínio direto de ações, no gerenciamento de quase cem advogados e funcionários e na administração de escritórios terceirizados em todo o país.

Ainda no Banco Nacional, foi responsável pelo gerenciamento das políticas e métodos aplicados em seu segmento e pelo controle de empresas concordatárias, em especial credores, Bancos e fornecedores. Foi responsável direto por pool de credores e renegociações de créditos expressivos com valores em torno de 500 milhões de dólares.

De 1996 a 2008, participou de duas sociedades voltadas para cobranças administrativas e judiciais. Atuou na defesa dos interesses creditícios de grandes Instituições Financeiras como ABN Real, Itaú, Bradesco – Finasa, Panamericano, HSBC, Aymoré Financeira, BMG e Omni. Foi responsável direto pelas relações com o mercado, interação e atendimento dos clientes, gerenciamento das equipes de cobrança judicial e de renegociação e pela estratégia de expansão comercial com nove filiais pelo Brasil.

Durante oito anos, organizou e presidiu o evento bianual CONBAIF – Congresso Nacional de Advogados de Bancos e Demais Instituições Financeiras. Em 2005 foi agraciado e homenageado pela pesquisa de opinião pública “Melhor Advogado do Brasil 2005”, em cerimônia realizada pela Norberto Gauer Eventos Internacionais, no Gran Meliá WTC, em São Paulo – SP.

Conheça a equipe Baião Assessoria